Rachel Talalay comenta sobre a polêmica da 10ª temporada de Doctor Who

Todos sabemos que a 10ª temporada teve um momento controverso antes mesmo de começar. A BBC revelou um spoiler que seria segredo total para os fãs até o clímax do episódio World Enough and Time, porém, em uma decisão um pouco estranha, decidiu que seria melhor divulgar o retorno de John Simm.

Rachel Talalay, diretora do episódio, revelou ao Radio Free Skaro de que ficou surpresa quando descobriu que o spoiler seria anunciado pela própria BBC.

"Nós fomos muito cuidadosos com John Simm. Porque ele estava interpretando o personagem Razor quando ele estava em cenas externas, fomos capazes de mantê-lo escondido. Fizemos de tudo ao nosso alcance para que não estragasse a surpresa. Saímos das filmagens com aquilo em segredo."

"A primeira vez que eu soube que eles entregariam a surpresa foi quando John Simm me enviou um e-mail e disse 'o quê?!'. Mas não há nada que se possa fazer."

Ela acrescentou: "o que me surpreendeu é que pensei que isso iria arruinar a surpresa para várias pessoas, porque elas saberiam que Razor era o Mestre desde o início, e estariam esperando por ele. Mas muitas pessoas, fãs reais de Doctor Who, disseram que ficaram surpresos, e não perceberam imediatamente que aquele era John Simm".