O futuro do Trenzalore

Ao longo desses 6 anos nós nos dedicamos ao máximo para produzir conteúdos sobre Doctor Who: podcasts, áudio-dramas, vídeos no YouTube e, ocasionalmente, notícias. A nossa proposta sempre foi entregar o melhor destes conteúdos em um site bonito e que pudesse proporcionar a melhor experiência para quem nos acompanha.

O TrenzaloreCast sempre foi o nosso carro-chefe. Investimos no SQUARESPACE para ter uma plataforma que resolvesse todos os nossos problemas. A ideia sempre foi fazer podcasts semanais, porque Doctor Who é um universo infinito e amamos falar sobre a série. Mas fazer podcasts demanda tempo. Desde a 11ª temporada estamos com dificuldades em organizar os horários da equipe para gravar os episódios. Temos os nossos próprios trabalhos, projetos e atividades que demandam dedicação. O podcast acabou ficando no meio disso tudo.

Eu, Jonathan, quem está escrevendo esta mensagem, também não tenho mais como editar todos os conteúdos do site. Podcasts levam, geralmente, uma semana para ficarem prontos. Vídeos demandam tempo para escrever roteiros, gravar e editar. Além disso tudo, é preciso criar as capas para cada conteúdo a ser postado e criar posts no site. Ficou praticamente impossível de continuar nesse ritmo.

Nós não somos um site grande e começamos do zero. Esse crescimento foi incrível, mas também temos consciência de que o site como UM SITE não cresça muito além disso. Estamos estagnados há um tempo com os mesmos ouvintes e leitores.

Portanto, a equipe conversou e decidiu dar um passo mais racional. O TrenzaloreCast entrará em hiatus por tempo indeterminado. Enquanto a série não volta, o podcast também estará em pausa. Talvez façamos algum episódio durante o ano, mas não podemos prometer. Não teremos mais site, nem blog. Os conteúdos serão postados diretamente em suas plataformas: podcast no Spotify (e faremos uma transição do feed para o Anchor - serviço gratuito). E o nosso carro-chefe, a partir de agora, será o canal no YouTube, que vem crescendo de um jeito legal. Por enquanto se tornou o projeto mais viável do site em termos de tempo de produção.

Chegamos aqui depois de 6 anos e agradecemos a cada um que deu o seu tempo para nos acompanhar. Nós não vamos embora, não vamos sumir. Apenas precisamos dar um tempo para respirar e repensar na forma como fazemos conteúdos na internet.

Do fundo dos nossos corações esperamos que vocês entendam esta decisão, pois foi muito difícil e está sendo adiada há um bom tempo.

Obrigado, novamente, por nos acompanharem durante toda essa jornada, e continuaremos nos vendo no YouTube e pelas redes sociais.