Roteirista da série clássica vai escrever um episódio da 10ª temporada

Na NYCC, o site CBR conversou com Steven Moffat sobre a 10ª temporada, e quais as novidades para 2017. Ele não quis revelar muita coisa, mas anunciou algo para ficarmos extremamente empolgados: um roteirista da série clássica vai escrever um episódio.

Apesar de ainda não revelar a sua identidade, a promessa é extremamente empolgante pois, pela primeira vez desde a volta de Doctor Who em 2005, um escritor clássico vai fazer a TARDIS funcionar novamente.

Pela primeira vez, alguém que escreveu para a série clássica - e eu não vou revelar quem - vai escrever um episódio da nova temporada. Lide com isso!

Além disso, anunciou Mike Barlett como um dos roteiristas da temporada:

Nós temos alguns novos escritores. Não vamos anunciá-los agora. Ah, mas eu poderia fazer uma coisa divertida. Temos Mike Barlett. Ele fez 'The Haunted Hub', um roteiro brilhante escrito por ele. Escreveu 'Doctor Foster', que é uma série famosa no Reino Unido. [...] E ele é um grande fã de Doctor Who. 

A 10ª temporada estreia em 2017, mas o Doutor de Peter Capaldi volta no especial de Natal 'The Return of Doctor Mysterio'.