Sinta-se em casa no #novotrenzalore

Olá, Trenzalore! É uma honra apresentar a nova era do site, que agora tem uma nova cara e uma nova forma de trazer conteúdos aos leitores e ouvintes. Foi um árduo processo de planejamento, mas finalmente conseguimos cumprir uma das metas que mais gostaríamos de trazer: conteúdo acessível em um site bem feito e fácil de mexer. O Trenzalore regenerou!

Nós sempre buscamos compartilhar as nossas habilidades criativas e artísticas das formas mais variadas: áudio-dramas, ebooks, podcasts, vídeos, entre outros. E, por mais que seja algo novo no Brasil, algo que blogs sobre Doctor Who ainda não exploraram profundamente, cremos que tornar o Trenzalore um site que evidencia a produção de conteúdo e a liberdade para criar é um passo importantíssimo para ganhar destaque em meio a um mundo de informações.

Atualmente, há diversos blogs no Brasil que têm um foco em divulgação de notícias, downloads, entre outros conteúdos importantíssimos e necessários. Nós, apesar de estarmos envolvidos nisso, temos o nosso foco em conteúdos expandidos e queremos crescer ainda mais com isso. Sabemos da necessidade dos leitores em receberem notícias e reviews, e vamos continuar fazendo, mas destacamos que o nosso trabalho sempre foi e sempre será complexo e extremamente trabalhoso. Aqui, damos evidência às produções, edições de programas com qualidade impecável, e é isso que o Trenzalore faz de melhor.

Portanto, a mudança de design e evidência dos conteúdos originais foi, principalmente, para que você tenha acesso rápido e fácil, sem se preocupar em baixar ou ter de clicar em diversos links insuportáveis somente para conseguir ouvir um podcast ou episódio de áudio-drama. O #novotrenzalore resolve todos os problemas que há muito estavam sendo limitantes para nós.

Nesta mudança, também melhoramos a nossa comunicação e otimizamos a nossa identidade visual, deixando-a mais simples e com a nossa cara. 


O planeta Trenzalore

Na mitologia de Doctor Who, Trenzalore foi o planeta em que o 11º Doutor lutou durante anos antes de regenerar. Ele protegeu e ajudou as pessoas que lá estavam. O nosso propósito como site é replicar o planeta e trazê-lo um pouco mais perto de todos. Assim como o Doutor, queremos ajudar e tratar você como amigo, como uma pessoa de verdade. Afinal, este site nasceu com o intuito de falar sobre Doctor Who. Somos pessoas normais, amigos normais, conversando com pessoas normais. Não somos donos da série e nem entendemos dela mais do que ninguém. Apenas temos a plataforma para falar sobre ela.

O logo representa a TARDIS passando pela órbita de Trenzalore que, como visto em The Time of the Doctor, é azul. O formato do planeta também representa a letra "T" em Gallifreyan.


Você já deve percebido também que as artes nas redes sociais têm um quê de inverno, montanhas, paisagens mais "sombrias". Após muito planejamento e, olhando ao áudio-drama Trenzalore, percebemos que a identidade visual das montanhas, com neve e neblina, representava bem o planeta e a estória que contamos durante 3 temporadas de áudio.

Queremos que você se sinta vivendo em Trenzalore, em um lugar aconchegante, como a sua casa. Aqui é o seu lugar! Em Trenzalore vamos debater sobre Doctor Who bebendo café ou chá para acompanhar.

Ainda há muita coisa para acontecer por aqui e você ficará sabendo em breve. Este é apenas o começo de uma nova jornada, de um novo ano para um site que há muito tempo busca o seu lugarzinho nos corações dos fãs. 

O que esperamos, com sinceridade, é que você caminhe conosco nesta estrada, bastante truculenta, mas olhe com nostalgia ao passado e perceba o quanto evoluímos juntos. Vamos fazer o universo sorrir para nós!


AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores e ouvintes do blog, aos que acreditaram e contribuíram durante toda esta jornada. Agradecemos à Érica Tamiris, investidora do Trenzalore no Patreon, que foi um dos principais motivos para investirmos nesta mudança. Também agradecemos ao Leonardo Albuquerque, Karina Rodrigues de Moura, Silas Donato, Giu Resta e o grupo Panopticon no Facebook, pelas dicas sobre algumas ideias para o novo site, além da sempre dedicação em compartilhar as nossas postagens.

 
 

              Atenciosamente,

 
 


Venha beber um café conosco na nossa newsletter

Não mandamos spam.