Moffat diz que não está impedindo o retorno de Torchwood

Alguns rumores começaram a surgir sobre Steven Moffat estar impedindo o retorno de Torchwood para a televisão. Isso começou quando John Barrowman comentou publicamente que "alguns egos" estavam impossibilitando a volta da série.

Barrowman disse: "Me informaram que [Torchwood] não pode voltar até ganhar a aprovação de certas pessoas envolvidas com Doctor Who... mas isso pode mudar quando alguém sair, e quando alguém novo e incrível assumir o seu lugar".

Agora Steven Moffat decidiu comentar sobre o assunto:

Vocês devem estar cientes sobre o que John Barrowman vem falando, publicamente, que eu estou impedindo uma nova temporada de Torchwood. Que fique bem claro - eu não impedi; e não impediria; e não seria nem CAPAZ de impedir. Eu nem sabia que havia discussão sobre um revival até eu ler na internet. Como John sabe perfeitamente, não é minha série e eu não poderia evitar o seu retorno tanto quanto ele poderia cancelar Sherlock.

Ele continua:

Eu estou desnorteado e um pouco irritado por ter sido colocado nessa conversa. Aliás, eu realmente gostava daquela série (especialmente da 3ª temporada) e ficaria muito feliz em ver mais - monstros e caos, por que não? Mas a verdade é que não tem nada a ver comigo. Por favor, encaminhe isso para os ansiosos e nervosos - eu já recebi e-mail de ódio suficiente.