Jodie Whittaker é a 13ª Doutora!

Após muito suspense e rumores infinitos, a BBC anunciou oficialmente, no dia 16 de julho de 2017, a nova atriz a interpretar a nossa querida Senhora do Tempo: Jodie Whittaker. Ela vai assumir o lugar de Peter Capaldi no especial de Natal de 2017, marcando nos 54 anos de história, como a primeira Doutora da série.

A decisão foi tomada como o início da nova era de Doctor Who, que começa em 2018 com Chris Chibnall no posto de produtor executivo. Sobre a escolha, ele falou:

Depois de meses com listas, conversas, testes, telefonemas e muito segredo, estamos empolgados em dar boas-vindas à Jodie Whittaker como 13ª Doutora. Eu sempre quis que a 13ª Doutora fosse uma mulher e estou feliz de que conseguimos a nossa escolha número um. A sua audição para o papel nos impressionou muito. Jodie é engraçada, inspiradora, uma força da natureza muito inteligente e trará muita sagacidade, força e entusiamo para o papel. A 13ª Doutora está chegando.

Sobre o papel, Jodie disse:

Eu estou muito empolgada para começar essa jornada épica - com Chris e com todos os whovians do planeta. É mais do que uma honra interpretar a Doutora. Significa lembrar-me de todas as pessoas que eu já fui, enquanto olho para o futuro para abraçar tudo o que a Doutora significa: esperança. Não posso esperar!

Peter Capaldi também falou sobre a decisão tomada e disse que ela será uma "Doutora fantástica".

Jodie Whittaker já trabalhou com Chris Chibnall na série Broadchurch. Ela traz para a série um novo olhar para o futuro, uma esperança de muitos anos de aventuras na TARDIS e, principalmente, de aceitação - tudo o que a série significa e representa. O Doutor já não é mais O Doutor. É A Doutora, a original, por assim dizer.

 

REAÇÕES AO ANÚNCIO