Como eu imaginava Doctor Who antes de conhecer a série?

Quando eu comecei a assistir Doctor Who não fazia ideia do que se tratava. Não era como hoje que o tumblr mostra cada cena em seus milhares de posts; ou eu não tinha tumblr para ficar olhando. Eu estava bem desligado dessa coisa de fandom. Foi lá por 2010 que tive interesse, mas não quis assistir. Queria ver, mas não sei por que motivo não o fiz. Então em 2011 resolvi assistir ao episódio ‘Rose’, o que foi uma decisão muito conturbada na minha cabeça na época.

Mas antes de Rose e antes de tudo, eu sabia que em Doctor Who o ator não era o mesmo, e que a companion também mudava, só que a minha ideia de tudo isso era completamente maluca em relação ao que realmente acontecia.

Eles mudavam o ator em cada temporada…

Na minha cabeça, Doctor Who trocava de ator toda hora porque… bem, porque dava vontade. Pensava que não tinha essa coisa de personalidade e muito menos o plot de regeneração. Eu realmente imaginava a BBC dizendo ‘bem, precisamos mudar o ator’ e era isso.

Mesma coisa a companion, no início eu pensava que todas as companions, desde o início da série, se chamavam Rose, e ninguém dava bola para isso.

A TARDIS…

Quando eu via a TARDIS, sem saber o nome dela, pensava que era uma cabine que ficava parada em Londres e o Doutor somente entrava nela e saía em outro lugar. Exemplo: ele entra na TARDIS (que não é maior por dentro, somente uma caixa) e saía em outra caixa em alguma cidade aleatória. Para mim a viagem no tempo era mais ‘a pessoa viaja’ do que ‘a nave viaja’.

Quando vi o Matt Smith nas fotos promocionais, pensei que fosse o Eccleston de cabelo comprido…

Bem, acho que este é o conceito mais aleatório que eu já presenciei sobre Doctor Who. Depois de ter assistido ‘Rose’ e desistido da série por não ter curtido muito, olhei algumas fotos promocionais e pensei que o Matt Smith fosse o Eccleston depois de anos na série, e com cabelo grande. Veja que isso contradiz tudo no primeiro item, mas eu realmente pensei nisso.

Quando a regeneração aconteceu no final da 1ª temporada foi um choque.

Mas e aí, quais são as suas histórias sobre Doctor Who sem conhecer a série?


 

Texto escrito por Jonathan Holdorf, que não entendia bulhufas do que estava acontecendo quando começou a assistir Doctor Who, mas mesmo assim se apaixonou pela série.